segunda-feira, 14 de outubro de 2013

APRESENTAÇÃO


Olá pessoal,


É com o maior prazer que venho me apresentar à  vocês, com um blog bem diferente e com muita informação para pessoas como eu, que não vivem do mundo Fitness, mas que são fascinadas e " fuçadas" por ele (rs).

Nascida e criada no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, sou Formada em Administração de Empresas, porém foi a partir do ano de 2010 que ingressei no segmento da decoração como Designer de Interiores.

Minha inspiração e versatilidade vieram de uma das maiores metrópoles do mundo em arquitetura e interiores, New York – NY USA, onde residi por 2 anos (2005 – 2007), acumulei experiências, e muito conhecimento na minha atual área.

Como todos já sabem e estão cansados de saber (rs), atualmente os Estados Unidos da América, possuem o maior número de pessoas com sobre peso do planeta, isso mesmo.

Vou contar uma histórinha para vocês conhecerem um pouco melhor minha trajetória, sobre o tal before & After (Antes e Depois), na minha vida.

Nunca fui magrinha – sempre oscilei entre 70 e 75 quilos –, mas fazia o tipo gordinha charmosa: mesmo brigando com a balança, estava sempre arrumada, não ficava sem namorado e tinha uma vida social legal (apesar de evitar programas como praia e piscina, para não ter que colocar biquíni). Meus pais e meu irmão são magros, só comem coisas saudáveis e sempre fizeram atividade física, enquanto eu caía de boca no chocolate e nos salgadinhos de pacote, entrava e saía da academia e experimentava todo tipo de dieta para ver se entrava na linha. Passei dos limites no período em que morei em Nova York, nos Estados Unidos, entre 2005 e 2007. Como estudava e trabalhava, não tinha tempo nem pique para cozinhar e acabava comendo só fast food e comida congelada, além de beliscar o dia inteiro. Para piorar, fazia muito frio (o que me levava a comer mais ainda) e não tinha ninguém que me chamasse a atenção para fechar a boca, como minha família fazia quando eu estava no Brasil. 

Quando cheguei aos 80 quilos, comecei a frequentar academia (fazia musculação e caminhada na esteira), mas ia só de vez em quando. No fundo, acabei entrando na onda dos americanos de desencanar do corpo e da saúde. Eu sabia que estava acima do peso, mas, como era todos a minha voltam já estavam no sobrepeso, não percebia o quanto estava igual.
Chegando ao Brasil, me deparei com os 92Kgr da balança. Entrei num desespero total.

Cansada de não caber nas minhas roupas e de ver a cara de espanto das pessoas diante de quanto eu tinha engordado, resolvi entrar na academia e fechar a boca. Nos primeiros cinco meses, malhava três horas por dia, entre esteira e aula de spinning, jump e boxe. Depois de secar vários quilos (não subia na balança de propósito), acrescentei a musculação  a fim de enrijecer e definir a musculatura. Cortei doce e comida gordurosa e passei a fazer lanchinhos entre as refeições principais, que ganharam mais legumes, verduras e carne magra. Também troquei arroz, pão e macarrão brancos por integrais. Se pensava em sair da dieta, meu marido (que na época era namorado), que sempre foi super saudável, me lembrava que não valia a pena colocar meu esforço a perder por um pedaço de chocolate. 

A primeira vez que pesei, um ano e quatro meses depois de começar a dieta e a academia, estava com 62 quilos. Em mais dois meses, cheguei aos 58, mas me sentia magra demais para a minha altura. Hoje estou feliz com 65 quilos, pois sei que parte deles são músculos que ganhei treinando. Até minha pele melhorou! Com pouca gordura na dieta, a oleosidade e a acne diminuíram bastante. Depois da transformação, fui convidada para dar entrevista e ser capa de uma revista na cidade onde moro, Ribeirão Preto. Adorei a experiência: além de levantar minha autoestima, consegui mostrar para as mulheres que vivem brigando com o peso que o prazer de emagrecer é maior do que o de comer sem parar.




Em Maio de 2009, fui convidada para uma entrevista na revista Boa Forma da Editora Abril na edição especial de 25 anos ( http://boaforma.abril.com.br/eu_consegui/historias-de-sucesso/emagreci-virei-capa-revista-557267.shtml) e para a Revista Sou Mais Eu na Capa com entrevista. (http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/sequei-28-kg-dieta-sopas-577936.shtml

Entretanto, em 2010 fazendo exames de rotina, ainda descobri que nessas inda e vindas de peso, o que me sobrou foi o famoso disturbio hormonal (tireóide). Para ajudar, o tal do Hipotireodismo =/
O que vou dizer um pouco mais sobre ele e como estou me mantendo nele nos próximos posts! 



Espero com este blog, levar informações, dicas e responder muitos dilemas sobre a perda de peso, (em especial para nós mulheres), e tudo sobre o que ronda o mundo Fitness!

Nos vemos no próximo post!

=D Bjinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário